Notícias

Jogos virtuais ajudam no tratamento de dificuldades neuromotoras

Startup mineira vai realizar evento para mostrar como novo mecanismo de reabilitação tem revolucionado o mercado

A startup mineira 3D Virtual Care, que participa do FIEMG Lab, vai realizar, no dia 2/02, o Gameterapia Day. A gameterapia é um novo mecanismo de reabilitação que tem revolucionado o mercado terapêutico. Durante o Gameterapia Day serão demonstrados como jogos virtuais podem auxiliar o tratamento de pacientes com dificuldades neuromotoras. Isso se dá através da interação entre o paciente e o meio simulado, o que permite a avaliação do desempenho muscular, a reabilitação de movimentos perdidos ou limitados e o aumento da consciência corporal.

O presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor) e sócio da 3D Virtual Care, Wellington Teixeira, explicou que o jogo é apenas parte da solução. O sistema criado é dotado de um sensor que lê, grava e mede os movimentos do paciente para que o reabilitador possa acompanhá-lo remotamente. “Os exercícios de recuperação são repetitivos e demandam longo tempo. Para tornar essa atividade mais lúdica e alegre, desenvolvemos games específicos. Já há dez clínicas usando o produto”, disse.

O Gameterapia Day será realizado no auditório da Atmosphera (Alameda do Ingá, 16, Vale do Sereno, Nova Lima), em 2/02, às 17h. Durante o evento o potencial inovador da nova tecnologia será apresentado de forma interativa. Pessoas com alterações neuromotoras, familiares, amigos e profissionais poderão compartilhar experiências.

A entrada é gratuita, mas a presença precisa ser confirmada até o dia 29/02 pelo telefone (31) 99606-1917 com Ana Paula Pereira.

Gameterapia Day
Onde: Atmosphera - Alameda do Ingá, 16, Vale do Sereno, Nova Lima
Quanto: 2/02, às 17h
Inscrição gratuita (até 29/02): (31) 99606-1917

Últimas notícias

  1. Conhecendo o dia a dia do Congresso Nacional

    Leia

  2. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  3. Metal Mechanical Solutions Brazil apresenta balanço 2016-2018

    Leia

  4. Setor de calçados de Nova Serrana tem oportunidade de crescimento e renovação

    Leia

  5. SINDVEL e Apex-Brasil realizam Projeto Comprador Radiodifusão Brasil

    Leia

  6. SIAMIG promove Megacana Tech Show

    Leia

  7. SINDIREPA-MG orienta sobre fiscalização do CREA-MG

    Leia

  8. FIEMG lança edição 2018 de programa de internacionalização

    Leia