Notícia

Projeto Compre Bem é realizado pela FIEMG e Grupo Petrópolis para a prospecção de fornecedores no Triângulo Mineiro

Segunda edição do evento ocorreu virtualmente na última quarta-feira (20)

Reprodução/ Teams

O Projeto Compre Bem FIEMG apoia empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A FIEMG auxilia no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores. Durante a tarde de ontem (20) das 14h às 17h o projeto foi realizado virtualmente em parceria com o Grupo Petrópolis, indústria do setor de bebidas.

Os produtos demandados pelo Grupo Petrópolis estavam direcionados para o nicho de metal mecânica. Foram 22 inscritos e 16 reuniões virtuais, as popularmente conhecidas rodadas de negócios, nas quais os participantes têm a oportunidade de conversar com os compradores da empresa âncora, e assim, vender seus produtos, ou criar um relacionamento comercial.

Júnia Cerceau, gerente de atração de investimentos da FIEMG, frisou que o projeto Compre Bem com o Grupo Petrópolis está em sua segunda edição, e consolida a parceria entre a empresa e a Federação para que o Grupo, recém-chegado no estado de Minas Gerais, possa conhecer cada vez mais o parque mineiro de fornecedores. “É muito importante para a Federação pois o Grupo Petrópolis é muito grande, e a realização das duas edições do Compre Bem reafirmam a força que a FIEMG tem em buscar estes fornecedores, e a necessidade também desta empresa âncora de conhecer e comprar de fornecedores locais através da nossa ponte.” sinalizou Cerceau.

O supervisor de vendas da Loja Elétrica, Walter Silva, participante do evento, destacou que a rodada de negócios é um momento objetivo porém muito produtivo. “Nós já tínhamos participado outras vezes do Compre Bem, já estamos habituados com o formato de reunião virtual, e saímos sempre com bons resultados. Estarmos a frente dos investidores e compradores oferecendo nossos materiais, produtos e soluções é uma excelente oportunidade, e a partir dali, podemos estabelecer uma relação comercial eficiente.” afirmou o colaborador da empresa que é situada na capital mineira, Belo Horizonte.

O evento foi divulgado para todo o estado mas com foco no triângulo mineiro, com isso, as 4 regionais da FIEMG nesta região foram envolvidas no projeto, a Vale do Paranaíba (Uberlândia), Vale do Rio Grande (Uberaba), Pontal do Triângulo (Ituiutaba) e a Alto Paranaíba (Patos de Minas).

Últimas notícias

  1. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  2. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  3. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  4. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  5. Encontro Anual do SINDUSFARQ discute qualidade de cosméticos e produtos para a saúde

    Leia

  6. Codese BH recebe adesão oficial de 75 entidades na próxima terça-feira (30)

    Leia

  7. Grupo de trabalho buscará soluções para problemas entre BH e Nova Lima

    Leia

  8. Calendário da indústria 2022

    Leia