Notícia

SENAI apresenta escolas móveis na Equipo Mining 2014

Evento será realizado de 5 a 8/08 no Mega Space, em Santa Luzia

Único evento de demonstração ao vivo de mineração, processamento mineral e manutenção industrial da América Latina, a Equipo Mining 2014 também será um espaço para aprendizagem. O SENAI-MG expõe duas escolas móveis montadas em carretas: soldagem e automação. A escola de soldagem está equipada com máquinas para realizar todo o processo industrial de solda, e a carreta de automação conta com painéis hidráulico e pneumático, além de um robô automatizado controlado por software, para treinamento.

O Equipo Mining 2014 reunirá mais de 12 mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, gestores e executivos dos setores de mineração, metalurgia e construção e a expectativa é que gere mais de R$ 400 milhões em negócios. A entrada é franca e apenas estudantes com idade a partir de 16 anos podem visitar a feira. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável.

A Equipo Mining acontece do dia 5 a 8 de agosto, das 13h às 21h, no Mega Space, em Santa Luzia, com patrocínio da Vale e apoio institucional do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), da FIEMG, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo (Sindipedras), Associação Paulista das Empresas Produtoras de Agregados para Construção (Apepac) e Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia), além de apoio oficial do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase) e do Conexpo Latin America.


Equipo Mining 2014
Local: Mega Space - Santa Luzia (MG)
Endereço: Av. das Indústrias, 3000 - Distrito Industrial II
Feira: 5 a 8 de agosto (13 às 21 horas)
Ciclo de Palestras: 6 a 8 de agosto (14 às 18 horas)

Últimas notícias

  1. Nova vitória do setor produtivo

    Leia

  2. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia

  3. FIEMG e CCEE apresentam as regras gerais de comercialização de energia

    Leia

  4. União para um ambiente de negócios mais justo em Santa Luzia

    Leia

  5. TRENDBIJOUX: nova opção para compradores do setor

    Leia

  6. Conecta Hub aproxima Indústria e comunidade acadêmica para promover soluções no mercado

    Leia

  7. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  8. Novos hábitos de consumo impactam positivamente a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia