Detalhe

SIAMIG promove Megacana Tech Show

Evento é o maior do setor sucroenergético de Minas Gerais

O Megacana Tech Show movimentou a região do Triângulo Mineiro, nos dias 8 e 9/8, com público de cerca de três mil visitantes, entre produtores rurais, fornecedores, autoridades e profissionais da área. 

Promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido - Canacampo, a feira tem a parceria da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG e contou com uma programação especial comemorativa dos 10 anos.

A Feira, que acontece na cidade de Campo Florido, já é palco de grandes lançamentos de produtos e serviços na área sucroenergética. Além disso, oferece oportunidade de fortalecer e gerar novos canais de venda, além de aumentar e estreitar a rede de relacionamentos.

“A feira já nasce mega, com esta união forte entre a agroindústria e o produtor rural, e nós temos convicção de que em pouco tempo será um dos principais eventos do setor a nível nacional. Isso se deve, principalmente, à união que o setor sucroenergético tem em Minas Gerais e que tem refletido na condição financeira das empresas, dos produtores rurais e no dia-a-dia na melhoria do ambiente de negócios dentro do Estado”, afirma Mário Ferreira Campos Filho, presidente da SIAMIG.

“Nós convidamos a SIAMIG para participar, pois entendemos que não tem como descolar a produção da matéria-prima, ou seja, o campo da indústria. E promovermos um evento juntos dará uma visibilidade maior para o setor”, afirma o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi.

Nos dois dias de feira os participantes puderam visitar os 70 estandes que apresentaram as novidades do setor. O evento teve a parceria da Bayer, Coopercitrus, Sicoob Credicitrus, Cultura Agrícola, Farroupilha, FMC Química, Protec, Ubyfol, Regional Agro, Basf, Coopercana, Coplacana, Usina Coruripe, Microgeo, Syngenta, Yara e Tecsuporte.

PCIR participa do Megacana Tech Show

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, é um dos parceiros do Megacana Tech Show.

Desde 2016, o PCIR desenvolve projetos voltados para o desenvolvimento do setor. Já foram realizadas ações voltadas para as quatro temáticas do Programa, tais como: Melhoria de Processos, Treinamentos na área produtiva e de gestão, Desenvolvimento da cadeia de fornecedores e a Melhoria dos implementos rodoviários. Até o ano de 2018 já foram capacitados mais de 1.800 funcionários, sempre em parceria com as Regionais FIEMG Vale do Rio Grande, Vale do Paranaíba, Alto Paranaíba, Pontal do Triângulo, além da SIAMIG e Canacampo.

megacana.jpg

Últimas notícias

  1. Setores supermercadista e da panificação demonstram confiança durante abertura do Superminas 2018

    Leia

  2. Com ajuda da FIEMG, estado regulamenta transporte intermodal para exportação

    Leia

  3. Mobilização empresarial garante vitória para população de Belo Horizonte

    Leia

  4. SINDIEMG faz planejamento estratégico

    Leia

  5. Queda na atividade e no emprego da construção é menos intensa em agosto

    Leia

  6. Iceicon-MG avança, mas segue apontando falta de confiança dos empresários

    Leia

  7. Novo Plano Diretor de Belo Horizonte será debatido hoje na Câmara

    Leia

  8. Programas Rota 2030, Lei do Bem e Novo Marco Legal são apresentados na FIEMG

    Leia