Notícia

Situação econômica é debatida em reunião de presidentes de Sindicatos da Zona da Mata com Flávio Roscoe

Empresários querem estabelecer estratégias e mapear vantagens competitivas da região para atrair mais desenvolvimento

Fotos: Graciele Vianna

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, esteve em Juiz de Fora ontem dia 21 de outubro, para ministrar uma palestra aos empresários da cidade sobre associativismo e sua força para alavancar negócios. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF) e realizado no Centro Industrial (CIJF). Além deste evento, ele também participou de um encontro comemorativo dos 55 anos do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora (Sindivest-JF) e aproveitou a oportunidade para também se reunir com os presidentes de Sindicatos da Indústria da Zona da Mata.

O encontro das lideranças empresariais aconteceu no CIJF, logo após a palestra, tendo à frente Flávio Roscoe; o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sindipan-JF, Heveraldo Castro; o diretor da Regional e presidente do Sinduscon-JF, Auréio Marangon Sobrinho; e a presidente do SIA-JF e do CIJF, Flávia Gonzaga. Durante o encontro, os presidentes de Sindicatos discutiram a atual situação econômica da região, traçando um cenário de perspectivas para os próximos anos. Além disso, debateram assuntos locais e levantaram as demandas da Zona da Mata.

Heveraldo Castro ressaltou a importância de buscar o apoio do poder público e cobrar ações efetivas que possam resultar na atração de novos empreendimentos em Juiz de Fora e municípios do entorno. “Nossa cidade tem ótima infraestrutura, localização, grandes hospitais e educação de qualidade. Não podemos perder empresas para outros estados. Temos que mostrar nosso potencial, o que a cidade tem a oferecer aos empresários”, disse.

Flávio Roscoe destacou que o governo do Estado está melhorando o ambiente de negócios em Minas e que hoje temos incentivos fiscais e mais celeridade para quem está querendo investir. “Juiz de Fora tem uma logística excelente, mão de obra capacitada, qualidade de vida. Temos que estabelecer estratégias, mapear as vantagens competitivas e focar em ações prioritárias para conseguir mais desenvolvimento”, pontuou.

Também participaram da reunião os presidentes Ana Lúcia Machado (Sindimetal-JF); Jayme Carvalho (Simelp); João Luis Rocha do Amaral (Sindimeias-JF); Marcelo Assis (Sinfitece); Sérgio Picoli (Sindigraf-JF); e Walter Baldi (Sindimóveis).

Por Graciele Vianna

Últimas notícias

  1. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  2. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  3. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  4. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  5. Encontro Anual do SINDUSFARQ discute qualidade de cosméticos e produtos para a saúde

    Leia

  6. Codese BH recebe adesão oficial de 75 entidades na próxima terça-feira (30)

    Leia

  7. Grupo de trabalho buscará soluções para problemas entre BH e Nova Lima

    Leia

  8. Calendário da indústria 2022

    Leia