Notícia

Vale da Eletrônica apresenta inovações em Caxias do Sul

SINDVEL participa da Mercopar, maior feira de inovações e negócios da América Latina

Aconteceu em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a maior feira de inovações e negócios da América Latina, a 30ª Mercopar, evento promovido pela FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e Sebrae RS. A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia.

Há 30 anos, a Feira cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações.

Além do show room de expositores, a feira contou com uma programação paralela de Summits de inovação, salão e rodadas de negócios, seminário de competitividade e qualidade e fóruns de debates sobre temas como inovação digital, negócios em blockchain, inteligência comercial na internacionalização e geração distribuída.

Atento ao potencial do Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, o Sebrae articulou, através da agência local do Vale da Eletrônica, a participação de empresas locais no evento, representadas pelo presidente do SINDVEL, e diretor da Alarmes Santa Rita, Roberto de Souza Pinto.

Segundo Roberto de Souza Pinto, “ a Mercopar é uma feira industrial que gera encontros de negócios para toda a cadeia produtiva da indústria, temos fornecedores e compradores de matéria prima, produtos, serviços e soluções para diversas áreas, com diversas oportunidades em gestão, software, eletroeletrônica, metal-mecânica, prestação de serviços, comércio. É uma feira multisetorial muito bem estruturada e que deve atrair cada vez mais empresas de Santa Rita do Sapucaí. As prefeituras do Rio Grande do Sul participam do evento com stands, as entidades ligadas à indústria estão todas aqui presentes. Para as próximas edições, vamos articular para montar um stand coletivo do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, como nós já fazemos nas feiras nacionais e internacionais das quais participamos”.

O presidente do SINDVEL relata ainda que participou de um encontro de APLs de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e desta reunião surgiu a oportunidade de se realizar, com o apoio do Sebrae, um congresso de APLs para preparar uma pauta de demandas para a alavancagem de negócios entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “ O resultado deste encontro será um documento a ser encaminhado aos governos estaduais, e federal, aproveitando a experiência adquirida dos APLs organizados”, completa Roberto.

Para a analista do Sebrae Vale da Eletrônica, Myrian Souza, “ a participação das empresas do Vale da Eletrônica na feira MERCOPAR, em Caxias do Sul, traz inúmeros benefícios de curto, médio e longo prazo. Podemos listar alguns, como o aumento da visibilidade das empresas e da nossa região em novos territórios, conexão entre expositores e clientes, grande potencial de geração de negócios, além de terem acesso às tendências e inovações do segmento, contribuindo significativamente para a retomada da atividade industrial.”

Últimas notícias

  1. Bolsonaro recebe propostas da indústria para a retomada do desenvolvimento e do emprego em 2022

    Leia

  2. Sindipan-JF faz tradicional Confraternização de Final de Ano

    Leia

  3. Atividade industrial registra queda de 1,3% em outubro sobre setembro

    Leia

  4. Setor sucroenergético de Minas Gerais receberá R$ 6 bilhões em investimentos

    Leia

  5. Empatia moverá líderes na 5ª Revolução Industrial

    Leia

  6. Empresas mineiras podem organizar a sua vida financeira

    Leia

  7. Impactos das recentes decisões judiciais na arrecadação de Minas Gerais

    Leia

  8. Lideranças da Agenda de Convergência comemoram reabertura do Aeroporto Regional do Vale do Aço

    Leia